10 de setembro de 2017

O Pulso Ainda Pulsa

Para quem me conhece fui contra a demissão de Vinicius, por uma série de fatores que não adianta mais debater, como diziam os antigos, a m.. já foi feita. Bem chegamos ao nosso, contando com nosso interino, quarto técnico do ano, isso por si só já é um fator determinante para cair de série, na média os clubes que trocam tanto de técnico numa temporada tendem a cair.

Os astros conspiram a favor de mais uma queda em sequência para nosso querido Tricolor das bandas do Arruda, fatores como bloqueios judiciais, elenco fraco, ausência de torcida e troca constante de técnico demonstram que tudo foi feito esse ano nas "coxas", ou seja, na base do improviso, sem aquele planejamento que teve no primeiro ano da atual gestão, 2015.

Como diz o velho ditado, mais certo do que nunca, águas passadas não movem moinho, vamos ao que temos hoje, e esse é o que importa, o foco de todos tem que estar voltado simplesmente a permanência na série B custe o que custar, pois uma queda será muito mais danosa que qualquer gasto para a permanência na B.

Falando do jogo contra o ABC, lógico que o placar não foi novamente favorável, pela segunda vez temos a chance de sair da zona de descenso e não obtivemos êxito, mas olhando para parte tática, apenas para a tática, vejo o dedo de Martelotte, embora sou daqueles que não gosto de cobrar nos primeiros jogos do técnico devido aos ajustes normais, mas talvez pela familiaridade que Martelotte tem com o Santa, flui de maneira mais tranquila. Sem a costumeira mania de segurar a bola, o time tocava mais rápido a bola, algo que dificulta a marcação do adversário, chegou  ao gol do ABC através de jogadas treinadas e sem a costumeira bola alçada na área que na maioria das vezes sem efeito, Grafite sendo eficaz como pivô, mas sem as devidas peças para termos êxito nas jogadas um dois, mas criamos, jogada de Primão e André Luis pela esquerda, algumas caídas de JP pela mesma esquerda, teve um ataque rápido pela direita envolvendo o ABC, mas de tanto toque esqueceram o básico, chutar a gol, por sinal estamos muito mal de conclusão a gol, haja vista a conclusão de JP no segundo tempo, a ansiedade é visível que toma conta do time. Os pontos positivos foram poucos mas de evolução, o zagueiro Sandro foi o melhor da parte defensiva, várias vezes cobrindo as falhas de Anderson, Nininho e Tiago Costa, demonstrou melhora em relação aos últimos jogos, Derley é um pouco chover no molhado, com atuações bem regulares só precisa tomar cuidado com o temperamento, esse atrapalha muito ele, Grafite bem de pivô, Primão melhorou, pouquinho mais melhorou, se apresentou mais que JP na armação do time e o tão criticado Julio Cesar, foi decisivo em dois grandes lances do ABC. Quanto ao negativo, ainda INFELIZMENTE são muitos, o conjunto da defesa principalmente criando chances para o ABC, tem sido um ponto vital do time, principalmente pela ações dos laterais, Tiago ganhou a confiança de Martelotte mais continua muito mal, Nininho é de nossa base mais é fraco, por sinal a relação do Santa com sua base é algo de estudo,  JP pouco presente nas armações do time, talvez se fizesse o gol na chance que teve pudesse até melhorar seu rendimento em campo, André Luis é de altos e baixos durante o jogo, oscila muito.

Bem tricolores, como o grande Arnaldo Antunes já dizia, o pulso ainda pulsa, é meio clichê, mas a torcida tem que apoiar até o fim, contrariada que está, tem que apoiar, não resta outra alternativa, pois juntar os cacos numa série C será bem mais difícil.

#SantaForte #TriTriTricolorSanta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.