25 de agosto de 2017

Nada de Pisar no Freio...

A pouco mais de 24 horas para o desafio de uma revirada no campeonato, ao menos para se manter de forma tranquila na série B, o Santa atolado em problemas, financeiros principalmente, nesse momento não pode pensar em parar porque teremos logo mais ao final do ano novas eleições para novo mandatário, não podemos querer que a futura gestão comece um novo Santa Cruz. Um novo Santa Cruz começa todo dia.

Mesmo não correspondendo dentro de campo, é normal o torcedor tricolor se afastar, ficar distante, porém temos que reconhecer também que mesmo nos momentos bons nos últimos anos ele também não se fez presente como nos porões do futebol brasileiro, com média superior a 30 mil torcedores. Podemos aqui elencar diversos fatores para esse distanciamento desde 2014 quando chegamos a série B, o fim do programa governamental de troca de notas, a facilidade de assistir a todo os jogos em casa ou mesmo no bar próxima a residência. Muitos podem também pontuar a insegurança que ronda os estádios, principalmente devido as constantes brigas das (des)organizadas diversas dos clubes de Recife, mas eu meu ponto de vista a insegurança não é de hoje, já vem a bastante tempo mesmo quando estávamos virando notícia internacional devido a torcida coral nas séries C e D. Outros podem ficar questionando os horários dos jogos, pode até ser, mas quero chamar a atenção sobre isso, quem pretende ser grande tem que estar sujeito a isso, pois em qualquer lugar do mundo a detentora dos direitos de TV coloca os jogos conforme sua conveniência, para atender seus interesses, além do mais quando estávamos na D tivemos jogo depois da "novela" e o Arruda estava cheio.

Nada de pisar no freio torcedor coral, o Santa independente do momento que esteja passando, o machucando, o tornando chacota, ele não vive sem você. não vive sem sua torcida. Devido suas atuais condições administrativas, financeiras e estruturais ainda teremos dificuldade em ainda conseguir nos igualar ao menos ao nosso rival local, então não podemos pisar no feio nesse momento na aquisição de ingressos, não podemos pisar no freio nas adesões para sócio, esse imprescindível, até Grafite está ajudando, não podemos pisar no freio na construção do CT, o qual pode ser um marco para sua virada, mesmo que seja apenas com a torcida construindo, além do mais se a torcida construiu um estádio, construir um CT será mole mole, não podemos pisar no freio no apoio, não podemos pisar no freio torcedor, pisar no freio apenas nas derrotas, essa sim precisamos estancar de imediato e isso só com sua ajuda.

Vamos transformar o confronto com o CRB numa reviravolta, assuma esse compromisso, quem só tem a ganhar é o Santa Cruz e sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.