1 de fevereiro de 2016

Tropeço no Momento Certo

Quero aproveitar a memória fresca para falar do primeiro jogo do Estadual, mesmo assim corro o perigo de esquecer algo tamanha a raiva, não pelo derrota mas da forma que foi para o mesmo adversário, novamente o Náutico que aproveitou as mesmas falhas dos jogos anteriores na série B, muito passe errado, e falta de inspiração do meio campo.

Venho batendo na mesma tecla, com um grupo de tricolores aqui em Salvador e nas redes sociais, a indisciplina do setor defensivo do Santa, muito cartão em tão pouco tempo de jogo. No primeiro tempo até que o a defesa se portou bem mas no segundo tempo com a defesa cheia de cartões, era nítida a preocupação de não tomar o segundo cartão e consequentemente ser expulso, os jogadores entravam sem vigor na jogadas. Vejam o exemplo do Fabiano Eller no Náutico, foi bem e não tomou cartão. Daniel Costa, embora seja um bom jogador, não tem mostrado o mesmo desempenho de 2015 e ficar esperando apenas bola parada para ele aparecer é demais no meu ponto de vista. Raniel, grande promessa, mas precisa aparecer mais, embora acredite que possa render mais no meio campo, tem que mostrar isso dentro de campo, mesmo que esteja deslocado, tem se mostrado um "fominha" em alguns lances, mesmo que o melhor lance do Santa tenha saído do seus pés, com grande defesa do goleiro timbú. O ataque não deu muito trabalho a defesa do Náutico, até porque foi pouco municiado, JP onde depositamos grandes esperanças não estava inspirado como nos amistosos, errando muito passe, um desses ocasionou o segundo gol adversário e Clássico normalmente é decidido em detalhes, e o Náutico aproveitou esses detalhes, no primeiro gol, tínhamos a posse de bola no ataque e nos posicionamos mal na sobra de bola, tanto que João Paulo ficou na cobertura da zaga e disputando mano a mano com o atacante, acabou fazendo pênalti.

Martelotte não foi feliz em suas substituições, Renatinho tentou dar mais velocidade ao meio campo, mas acabou atuando mais como lateral ao lado de Tiago Costa, outro que não aproveitou a chance, já que tem contrato curto, já Pedro botelho e Bruno Moraes entraram tarde demais para tentar alguma mudança.

Esperemos os recém chegados serem regularizados logo para aumentar as opções do técnico. Acredito que o elenco atual seja bom para esse início de temporada, ao meu ver precisamos mudar o posicionamento de alguns jogadores e a maneira de atuar, o time precisa fazer a bola rolar mais, mesmo jogando num bom gramado, como o da Arena, o time continua com velhos vícios, dando muito chutão e fazendo muita ligação direta da defesa para o ataque. O tropeço foi no momento certo, sabemos que temos um bom time e técnico, fazendo os ajustes necessários voltaremos ao caminho da vitória, o qual espero que seja na próxima quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.