11 de fevereiro de 2016

Um ajuste ali, outro acolá, sempre evoluindo

Pois bem, fazendo uma analogia em período de pós-eleição quando os eleitores esperam quando o novo governante, seja no âmbito nacional, estadual ou municipal, divulgue aqueles pacotes que tanto esperamos, isenção disso, isenção daquilo, para podermos como cidadãos tentarmos colocar nossas obrigações em dia, da mesma forma vejo os sócios do Santa, a cada novo presidente e a cada ano se espera as campanhas de perdão para se colocar em dia com as obrigações, salvo os casos específicos, ao menos para mim é o que parece, eu mesmo fui um dos beneficiados dessas campanhas, embora na época tentei pagar os atrasados, mas o sistema não aceitava, praticamente fui obrigado a aderir para voltar a contribuir com o Santa.

Bem, primeiramente quero dizer que não sou contra as campanhas de perdão para trazer de volta o sócio tricolor, sou contra a forma que aparentemente se pratica (por favor me corrijam se estiver errado, morando fora posso me equivocar em alguns dados), quando se dá o perdão praticamente devolve a ele todos os benefícios, como se nada tivesse ocorrido, pergunto, e o sócio que se manteve fiel, nunca atrasou, como se sente numa situação dessa? Acredito eu, indignado, o que salva é que ele pensa em ajudar o clube que tanta ama, o que adiantou ele ficar em dia se outro sócio inadimplente volta nas campanhas e praticamente se igualas a ele. Temos que evoluir nesse quesito, primeiramente diferenciar os sócios que se mantém fiel ao clube independente da fase futebolística, temos que dar mais valor a esses, porque ser sócio quando tudo estar bem é muito fácil. Ano passado vi uma mobilização de alguns torcedores através do twitter para propor idéias que pudessem criar atrativos para o torcedor tricolor ser sócio, foi quando conheci pelo aplicativo o torcedor Eduardo Costa, que através de seu intermédio mandei algumas sugestões para a equipe de MKT do Santa. Sempre que surge novas idéias, mesmo que copiadas de outros clubes, envio para eles.

Então, uma das formas que o clube recentemente criou para  atrair torcedores ao Arruda é a troca de apostas da Timemania por ingresso, achei fantástico, porém tal facilidade deveria ser estendida apenas aos sócios, para isso poderia se criar uma categoria específica apenas para esse fim, algo que o torcedor pagasse R$ 10,00/mês para ter acesso a esse ingresso e limitar a quantidade de ingressos para essa finalidade e caso não consiga o ingresso compraria o valor para o não sócio. Ao meu ver, o Santa precisa diferenciar o ingresso para o sócio e não sócio, com uma diferença que mostre ao torcedor que ele leva vantagem em ser sócio, exemplo: vamos dizer que o Santa tenha 4 jogos como mandante dentro do mês, o sócio vai gastar algo em torno de R$ 120,00 com ingressos e mensalidade, enquanto o não sócio para assistir os mesmos 4 jogos, gastaria em torno de R$ 200,00 apenas com os ingressos. Alguém pode se perguntar, dessa forma com o não sócio o clube arrecada mais, talvez sim se vivêssemos na utopia de em todo jogo, independente do adversário, o Arruda estivesse sempre cheio, mas como não é esse nossa realidade, temos que contar e muito com a possibilidade do torcedor não ir ao jogo, por diversos fatores, e nesse caso só o torcedor sócio ajuda o clube.

O Nordestão está chegando e logo depois chega o Brasileiro, esse tão esperado pelo torcedor, e não vejo nenhuma mobilização por parte do mkt tricolor criando algo diferente para as respectivas competições, algo como um simples carnê de ingressos, tão praticado lá fora e ainda um grande tabú entre nossos dirigentes. Precisamos mobilizar mais a torcida quanto a necessidade e importância de ser sócio, porque depois do efeito Grafite, não houve nenhuma mudança no quadro social. Uma pergunta que faço a diretoria tricolor, será que aqueles 10406 sócios que aparecem no site oficial estão realmente adimplentes?

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