21 de abril de 2014

Santinha, Subir Or Not Subir

Depois de 6 anos acompanhando os jogos pelas rádios web's da vida e esporadicamente alguns jogos na TV (na maioria com links da internet e sempre caindo) pude finalmente rever meu Santinha ao vivo num campeonato mais digno, com imagem clara limpa, que saudade. Começou a tão esperada série B e a pergunta que a torcida se faz após a estreia é essa "vamos subir?", bem pelo futebol que apresentou no sábado, NÃO, porém pelos resultados da rodada ainda acredito na subida, mas precisamos em primeiramente esquecer rapidamente os revés dos últimos torneios, pois quero acreditar que seja isso que esteja atrapalhando o desempenho do time, um time lento é verdade, mas que sabia tocar bem a bola, porém não foi isso que vi sábado, muito erro de passe, parecia que os jogadores não tinham fundamento, o Sandro Manoel (ao menos nos jogos que vi) um jogador preciso em seus passes era o exemplo do time nervoso, erros primários. Embora ache que temos bons zagueiros, precisamos melhorar o posicionamento da defesa, no gol adversário não pode o marcador das as costas para o atacante principalmente sendo o Denis Marques o qual a defesa conhece bem, bem mais isso eu deixo para o próximo técnico. A respeito do técnico pensei em até discorrer algumas linhas sobre Vica, mas já é passado, deixou sua marca no clube, mas já é passado, acertou em colocar DM no banco, mas já é passado, teve a infelicidade de perder jogadores importantes no início da temporada, mas já é passado, não procurou utilizar a base, mas já é passado.

Mas nem tudo foi uma catástrofe, o primeiro tempo do Santa foi bom, mesmo com lentidão o time conseguiu marcar bem o ABC e fez seu gol e o melhor, apresentou para esse torcedor que vos fala,/escreve, o Raniel, garoto da base que promete dar muitas alegrias a torcida, só espero que a Diretoria trabalhe bem a nova promessa, ao que parece pelo primeiro jogo, vai deixando de ser promessa. 

Compreendo a posição da Diretoria que a realidade econômica do clube não permite grandes contratações, mas se é para contratar jogador barato tipo Pingo, é melhor apostar na base, ou será que o Wagner não é bom jogador, bem os amigos de Recife que acompanham mais de perto podem dizer algo melhor, não vi o garoto jogar.

Para alguns assuntos ao que parece será malhar em ferro frio, mas sou persistente e não ficarei calado, pois acredito no Santa. Precisamos agilizar o CT tricolor, não existe um time na série A, acho que até na B  (me corrijam se estiver errado) que não tenha um Centro de Treinamento, já foi o tempo em que ter apenas Estádio era um diferencial, o Santa era dos poucos nordestinos que se destacava por isso, principalmente pela grandiosidade do Arruda, mas isso é passado e hoje o CT é primordial, quem sabe pelas especulações que estão surgindo dos novos patrocinadores possa sair do papel. Outra coisa é o marketing tricolor, precisamos urgente agilizar esse departamento que é fundamental para qualquer empresa, rivalidade a parte, nosso rival, melhor nossos rivais dão banho na gente, vejam o exemplo do Sport, lançou camisas homenageando seleções que passarão em Recife durante a Copa, fantástico, embora alguns torcedores possam dizer que as camisas são feias e que se fosse no Arruda não compraria, mas esse não é o intuito do marketing, o intuito é colocar uma marca em evidência, imaginem os torcedores dessas seleções comprando a camisa do Sport e levando para seus países...isso é marketing, cadê os carnês para compra antecipada de ingresso, vai esperar um tempo para aumentar ou baixar o preço conforme o desempenho do time? Isso não é marketing. 

Para subir or not subir, tudo isso tem sua parcela de contribuição e que a torcida possa reviver novamente emoções como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.