16 de abril de 2014

Santa Cruz, o que fazer para não perder ano

Mesmo com a facilidade da internet, o qual tenho a possibilidade de acompanhar (pelo menos tento) tudo que envolve meu querido Tricolor do Arruda, mas a distância do Recife pode obscurecer minha visão para alguns fatos.

Os últimos três anos com os títulos e acessos, a torcida tricolor ficou mal acostumada, tanto que cobra com veemência a saída prematura de dois campeonatos (Nordeste e Estadual), que em outras circunstâncias aceitaríamos com mais naturalidade, o grande problema (o qual concordo) devido ao grande rival e freguês nos últimos anos. Sem contar alguns percalços da arbitragem, foi superior (reconhecer isso dói), mostrando muita fibra, aquela que deixamos em algum lugar e precisamos resgatar, com um time não tão superior ao nosso no papel.

Já alguns anos, bem antes dessa fase vencedora do Santa, comentava em alguns sites/blogs de torcedores a respeito da falta de estrutura do clube, que a falta de um CT, números de sócios condizentes ao tamanho da torcida e outros, nos faria amargar um longo período sem títulos, pois bem, mais cedo que eu esperava o Santa fez o caminho inverso, começamos a ganhar, graças ao abraço incondicional de sua torcida, mesmo sem a devida estrutura, porém estamos em uma divisão que requer mais agilidade de nossos diretores, fazem dois anos que adquirimos a área para o CT e nada foi feito, enquanto nossos vizinhos estão gigantescos passos a nossa frente nesse quesito. Já passou a época dos abnegados, que devotavam um pouco de seu tempo para ajudar o clube do coração, precisamos urgentemente acelerar o profissionalismo nos departamentos do clube, falo isso porque senti na pele a falta de estrutura mínima que seja do departamento de sócios do clube, até conseguir regularizar minha situação. Estamos no ano do centenário, e todo torcedor espera ao menos um título para marcar o ano, mas antes mesmo do título, uma data especial dessa precisa marcar, algo que não houve no 3 de fevereiro último, a não ser pelo fato de alguns torcedores dedicarem parte de seu tempo para pintar o clube, o que demonstrou a total ineficiência do departamento de mkt, seja por estrutura ou por profissionais dignos. Muito se fala do nosso material esportivo atual, que precisamos de uma marca mundial, o desenho do padrão é feio (o mkt poderia criar uma campanha para um novo padrão) etc, mas para mudar de padrão é preciso que apareça outro que pague mais que o atual e isso só acontecerá se a marca Santa Cruz for bem conduzida, algo que no momento não ocorre, ao contrário de sua torcida que é sempre notícia. Na parte técnica, ainda, digo, ainda acredito em Vica, para mim não existe esse negócio de técnico de terceira divisão, existem bons e maus técnicos e se ele não fosse bom não conduziria uma situação tão adversa que encontrou em 2013 e ainda por cima barrando nosso (até aquele momento) melhor atacante.

Não quero muito coisa, ao final do ano quero encontrar meu querido Santa na primeira divisão, com o CT em obras e o mkt a todo vapor, isso sim não o fará perder o ano.

Saudações Tricolores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.