28 de abril de 2014

Poderia ser melhor

Depois de uma semana turbulenta, principalmente com a invasão violenta de torcedores, se é que podemos chamar aqueles marginais de torcedores, mas isso falarei posteriormente em novo texto, nosso Santinha foi para seu novo compromisso na série B, a Portuguesa, jogo que acabou se tornando de fundamental importância na busca de novos rumos e olhe que estamos apenas na segunda rodada.

De modo geral o Santinha se portou bem, como era o primeiro jogo do novo comandante, compreensivo ele buscar primeiramente se defender, com esquema 4-5-1, com apenas Leo Gamalho na frente. Não sei se já era o dedo de Sergio Guedes ou apenas do fato de jogar fora sem a pressão da torcida, mas os jogadores demonstraram mais tranquilidade, gostei da postura defensiva do time, embora ainda relute em apresentar erros primários, muito passe errado e alguns jogadores segurando demasiadamente a bola, ocasionando em certos momentos contra ataques perigosos da equipe Lusa. Embora defensivamente o time tenha se portado bem, algumas peças não funcionaram dentro da engrenagem tricolor, nosso lateral direito foi uma dessas peças, proporcionando uma verdadeira "avenida" para o ataque adversário, não estava bem tanto que o gol da Lusa aconteceu em seu setor. De positivo gostei da dupla de zaga, principalmente do Sena que foi duro nos lances sem ser desleal e o principal, sem levar cartão. No primeiro tempo o Santa procurou ser mais cauteloso, mas nas poucas vezes que foi ao ataque levou algum perigo, numa grande jogada de Carlos Alberto com a conclusão de Léo Gamalho, no segundo o time voltou com Caça Rato no lugar de Raul, ao meu ver não pelo fraco desempenho de Raul e sim que a Portuguesa não era esse bicho todo e havia possibilidades de vencer mesmo fora de casa e o time partiu pra cima, foi melhor até levar o gol num erro de posicionamento de Oziel no setor defensivo. Ao meu ver se o Sérgio pretende contar com o Oziel, vai precisar mudar o posicionamento do time para evitar o buraco que ele tem deixado na retaguarda. Mas o Santa não se abalou, continuou em cima e o jogo se tornou mais aberto com chances de ambos os lados e numa jogada bem trabalhada que iniciou com uma ótima virada de bola de Sandro Manuel, veio o cruzamento da direita e Léo Gamalho (esse tem se mostrado também um ótimo garçom) deu um toque para o meio da área, Carlos Alberto rápido chegou na bola e deixou livre para nosso CR que empatou. Chegamos a ter outras chances que podia ter coroado a atuação a atuação de CR que mesmo com suas limitações técnicas mostrou muita vontade e garra e faro de gol.

Na quarta, teremos o Lagarto pela Copa do Brasil, não sou de menosprezar nenhum adversário, todos merecem respeito, mas não aceitarei outro resultado se não a vitória, eu disse vitória, porque a classificação é obrigação e pela tabela de futuros adversários na competição, nunca vi chances tão reais do Santa chegar até a quarta fase.

Demais, só desejar sorte ao novo comandante porque a batalha só está começando. Até a próxima torcida tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.