18 de janeiro de 2021

Vivemos o Reflexo de Quem Dirige

Neste último domingo (17/01/2021) se concretizou mais um capítulo doloroso para a torcida tricolor cobra coral, mais um ano de permanência na série C. Ainda não consigo digerir, porém dentro de minha vivência como torcedor do Santa a racionalidade me leva a entender o que estamos passando, algo simples porém determinante para qualquer clube que queira prosperar algo, GESTÃO.

Desde que chegamos a série D no ano não tão distante de 2009, lembro bem das palavras de meu pai, "o que leva um clube do tamanho do Santa Cruz chegar tão fundo?", meu pai que me batizou nesse vício, me tornou o apaixonado pelo Santa que sou, para ele já naquela época doía muito, era triste ele falar daquela forma pois ele viveu as melhores fases do Santa e presenciar já naquela época aquilo, doía muito. Bem, respondendo a pergunta de meu pai, já falava, "meu pai, o Santa precisa se profissionalizar, precisamos de profissionais gerindo o clube e não torcedores apaixonados". Quando se pregou a "união" do clube em 2011, imaginei que algo "novo" estava por vir ao Santa, tanto que fazia críticas por causa do baixo número de sócios do clube, achava eu que o número de sócios altos, ou um número consistente ajudaria ao clube a ter uma receita mínima para manter investimentos e custear suas despesas. Ledo engano, sócios ajudam realmente, mas não são determinantes, até porque o sócio é movido a paixão em sua maioria, e isso prejudica. O Santa precisava de gestão profissional urgente, algo que clubes que outrora eram "menores" que ele, já o tinha ultrapassado e colhem frutos de sua gestão profissional.

No ano que se passou um grupo de torcedores se organizaram em prol de modernizar o Estatuto, pois assim como as leis que regem nosso país, precisa ser modernizado para o clube prosperar, o que aconteceu, boicote por aqueles que dirigem o clube, tentando principalmente manchar a credibilidade e idoneidade daqueles que brigam por um Santa Cruz melhor, acessível a todos seus torcedores.

Teremos eleição no próximo mês, algo que se cumprisse o que rege o atual e defasado Estatuto, já estaríamos com nova direção e com uma perspectiva de um futuro próspero, ao invés disso, os dirigentes atuais, jogam sujo nos bastidores, manchando a cada dia a imagem de um clube que outrora fora vencedor e respeitado. 

O FUTURO do nosso Santa está nas mãos dos Sócios com direito a voto (o clube que se diz do povo só uma parte do quadro de sócios tem direito a escolher seu presidente), e está claro em quem deveremos votar, precisamos de mudança URGENTE, o tempo urge para o clube. Chega de desculpas, chega de pires na mão, chega de jogar a culpa na torcida, essa sim que ainda sustenta o clube com seu amor, com empreitadas solitárias, tais como a construção inicial do CT, faço até aqui mea culpa que critiquei muito a torcida, hoje entendo o afastamento dela do clube, eu também sou um deles que me afasto a cada dia devido a gestão de anos que destrói o clube com um amadorismo sem tamanho.  Quero um Santa forte, pois hoje, me desculpe torcedor, o Santa é um clube pequeno apenas com uma torcida grande e apaixonada. Espero que a oposição vença a eleição para eu poder voltar a ser sócio adimplente, pois caso contrário,  sei que serei criticado mas só voltarei a ser sócio próximo as eleições seguintes para tentar tirar esse grupo político que entende de muita coisa, mas de gestão futebolística  profissional não entendem nada.

Saudações Tricolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.