13 de setembro de 2020

Amadorismo Futebol Clube

Ô Josué, eu nunca vi tamanha desgraça

Quanto mais miséria tem, mais urubu ameaça"

Esse trecho da música do grande Tricolor Chico Sciense Da Lama ao Caos, resume bem o  momento (já de algum tempo) do Santa Cruz Futebol Clube, muitos preferem o clube as traças para melhor se aproveitarem, ao menos é o que parece a administração, um clube repartido em migalhas, cada migalha com comando próprio, enquanto isso, os rivais e até os que não eram rivais ultrapassam a galope, deixando o pangaré Tricolor a beira do abismo, na retaguarda sem perspectiva alguma.

Não é de hoje que a torcida briga por melhorias, sejam físicas, estrutura propriamente dita, uma melhor administração para que num futuro próximo possamos festejar o ressurgimento de um clube que outrora foi grande, sim amigos, hoje o querido tricolor do Arruda não é mais grande, apenas um clube pequeno (ou se apequenando a cada dia), com apenas uma torcida gigantesca. Desculpem a forma de falar, mas como tricolor tenho o direito de falar o que sinto, doe mas infelizmente é a verdade nua e crua.

Já algum tempo, um grupo de torcedores briga por uma reestruturação do Estatuto Tricolor, algo que outros já buscaram e outros estão buscando e colhendo frutos doces e saborosos após essa transformação, mas infelizmente impera um quadro de pessoas no Santa o qual as palavras como modernidade, transparência são palavrões, essas pessoas tem ojeriza a isso, tanto que entram na justiça fazendo o clube e não eles a pagarem uma multa simplesmente por não quererem primeiramente atender a vontade de sua torcida e depois pasmem, da JUSTIÇA.

Agora o mais absurdo dos últimos absurdos já cometidos por esses que tomaram conta do Santa, é o uso da estrutura que deveria ser usada pelos profissionais, por um bando de peladeiros. O CT que a torcida lutou tanto para construir seu campo, o único campo por sinal, é alvo de descaso, campo esse que deveria ser usado apenas  pelos jogadores tricolores, sejam da base ou profissionais, destruído por pessoas que não tem nada haver com o clube, em troca de migalhas. Brigamos para poder ter um campo para treinar, justamente para preservar o palco principal, o Arruda, mas os amadores que lá estão, preferem através de subterfúgios, denegrir a cada dia o nome do Santa Cruz.

Espero que haja uma brecha jurídica para retirar esses oportunistas, que usam o clube apenas em benefício próprio, assim parece, pois o clube não avança, apenas retrai a cada dia. Que nas novas eleições, apareçam um grupo comprometido em avançar o mudar o patamar do clube, porque de retrocesso a torcida não aguenta mais.

Saudações Tricolores.

P.S.: Torcer bastante para a única coisa boa de momento no clube, o grupo de jogadores que estão mantendo o Santa entre os classificados para a próxima fase do Brasileiro da C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.