18 de abril de 2019

Ainda Existe Uma Luz...

Se existe algum Deus no futebol, esse então deu uma ajudinha para o Santa, ontem era para o Fluminense ter sacramentado a sua classificação, tamanha a superioridade da equipe carioca durante os primeiros 90 minutos dessa disputa. A derrota acredito, que estava no cronograma de qualquer torcedor racional do Tricolor do Arruda, não temos ainda como competir com qualquer time da série A no momento de igual para igual, tamanha a diferença financeira (série A x série C) que repercute imediatamente no plantel, e olhe estamos falando do Fluminense, que passa por problemas financeiros e não tem um plantel badalado, tal qual como Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo....

Falando do jogo, já com a emoção colocada no lugar, li muitos comentários criticando o Leston Jr, que colocou o time como foi dito "com a bunda na parede", sinceramente a emoção as vezes atrapalha uma análise coerente e sensata sobre o nosso time e nossa realidade, jogamos contra um time de série A e nós somos C amigos, não tem como competir, as vezes um time da C vence (é o que esperamos e torceremos muito na próxima quarta), são coisas do futebol, mas o normal é o que aconteceu ontem. Embora o estilo de jogo do Fluminense seja de uma posse de bola que seja a ser irritante, princípio que se pratica muito no chamado futebol moderno, o Santa estava ciente, conforme palavras do próprio técnico em diversas entrevistas, não se portou de forma adequada, parecendo que os jogadores entraram deslumbrados com o Maracanã, porém não o culpo pela derrota, acho que foi até ousado, mas a postura de alguns jogadores em combinação com o nervosismo de outros favoreceu ainda mais o jogo do Fluminense, que entrou querendo matar jogo, pois com menos de 30 segundos perdeu um gol, ali percebi que a noite seria de aflição, mas a sorte estava de nosso lado, mas logo o Fluminense envolveria o Santa (que só conseguiria chutar uma bola aos 20 minutos do segundo tempo). Com o estilo de posse de bola que o Fluminense pratica, quando a bola sobra pra você, o time tem que ser inteligente e aproveitar as poucas chances, porém os jogadores estavam muito espaçados (quando deveriam estar mais próximos e soltando a bola mais rápido para evitar a forte marcação carioca) e forçando a constante ligação direta improdutiva. Mesmo com toda superioridade técnica do Fluminense, eles estavam tendo dificuldade de chegar ao gol, e quando chegavam Anderson se postava bem, por sinal dos mais novos, nosso goleiro era o mais tranquilo, mas uma hora o Santa iria falhar e o lateral esquerdo falhou, segurou demais a bola o proporcionou o bote e contra ataque carioca abrindo o placar, depois ficou mais fácil chegar ao segundo gol, por sinal um golaço, demais foi ataque contra defesa e terminou barato o primeiro tempo.

No segundo, Alan Dias saiu dando lugar para Lorenzi, um dos mais experientes do time não produziu nada era para ser aquele jogador que deveria dar tranquilidade aos outros jogadores do meio campo, para tentar algo diferente, porém ficou apagado. Com a entrada de Lorenzi, o Santa tentou jogar, até conseguiu tocar a bola no campo adversário, mas nitidamente era mais decorrente da calmaria do Fluminense, que tinha perdido Ganso e outros jogadores principais, além do Luciano que foi obrigado a ficar em campo contundido para não ficar inferiorizado numericamente, do que mérito nosso. O Fluminense procurou no segundo tempo jogar apenas na boa, chegou a fazer o terceiro  mas foi anulado de forma errada, graças ao bom Deus do futebol.

De mais, o resultado foi bom para o Santa, ainda existe um fio de esperança, uma pequena luz mais existe, se o time mudar a postura e a torcida acreditar, poderemos nos classificar, nos pênaltis, algo mais dentro de nossa realidade, no tempo normal seria um sonho fora de contexto.


2 comentários:

  1. Grande Missinho, como sempre coerente, futebol e imprevisível, no Arruda um 2x0 é Utopico, mas lembrando do jogo contra ABC, cresce um minimo de esperança, de ver o Santa lutando e nao so defendendo, perder com hombridade, garra, lembrando e honrando os velhos tempos de terror do nordeste, só nos resta torcer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esperança será a última a morrer, se conseguirmos fazer 1x0 no primeiro tempo, leve o desfibrilador para o segundo, vai ser emoção pura. Avante Santa

      Excluir

Seu comentário será liberado após a moderação.