17 de fevereiro de 2019

Gracias Magrão

Reabertura do Arruda, placar novo, adversário tradicional e outros ingredientes para um grande jogo, até a torcida surpreendeu, até porque o Santa tem um jogo decisivo na quarta contra outro rival, normal o torcedor optar em escolher qual clássico assistir, emoção e no final uma vitória para coroar o bom início de ano, nos dando a cada dia que passa uma perspectiva de que teremos um ano bem melhor que 2018.

Analisando o jogo, não tem como não deixar de parabenizar nosso técnico, está conseguindo reinventar mesmo diante das dificuldades/adversidades que tem passado. Quando Pipico foi expulso no jogo passado, li e ouvi comentários de parte da torcida apreensiva por esse jogo, justificável, Pipico é matador, uma referência dentro da área, mas da mesma forma que existiam torcedores apreensivos, existiam os otimistas ao extremo, dizendo "na lata" que venceríamos o jogo, e vencemos. Leston, que alguns ficaram com a pulga atrás da orelha no seu anúncio, hoje já devem ter mudado de opinião sobre o comandante, hoje podemos dizer que temos um treinador, conseguiu colocar um padrão de jogo, de acordo o elenco que temos, e mesmo com a constante troca que tem feito, o Santa tem jogado da mesma forma, lógico que tem horas alguns jogadores maltratam a bola, mas o padrão de jogo se mantém. Leston foi feliz nas mudanças, o substituto de Pipico, o Guilherme não foi brilhante mas também não comprometeu, melhorou no segundo tempo, chutou a gol exigindo bela defesa de Magrão e quase foi agraciado num lance de escanteio em que cabeceou a bola por cima, outra mudança foi o zagueiro João Vitor, o garoto da base foi muito bem, mostrando uma frieza que muito veterano não tem, procurou sempre que pode sair jogando, evitando o tradicional chutão e ao lado do goleiro, para mim, os grandes nomes do sistema defensivo do Santa hoje.

Com o desfalque de Pipico e o dia pouco inspirado de Elias, não sei se a expulsão pela Copa do Brasil tenha mexido com ele, espero que não, finalmente apareceu aquele que a torcida sempre cobrava, o soneca, digo, o meio armador Allan Dias, buscou o jogo, distribuiu bem as jogadas, mas ainda carece de uma melhor condição física e principalmente de um companheiro no meio, mas mesmo assim foi o melhor jogador do Santa no clássico e foi coroado com o gol da vitória, com a generosa contribuição do grande Magrão, um capítulo a parte, o tricolor Rodrigo, sempre enaltece o grande esportista que é Magrão e segundo ele (concordo), não merece uma sequência de infelicidades que tem passado, o Sport sim (rsss), Allan fez tudo que a torcida esperava dele, até cartão amarelo injusto ele tomou. O ponto negativo do time foram os laterais, marcaram muito mal, principalmente pelo lado esquerdo, onde o Sport procurou atacar mais.  Um jogador que está devendo, ao menos no quesito de chutes ao gol é o volante Charles, ano passado sempre  surpreendia vindo de trás com belos chutes, fazendo até gol, porém esse ano, além de não conseguir chutar ao gol, tem errado lances bobos e proporcionado alguns contra ataques... tem que procurar evitar o chutão.

Do mais, a grande vitória sobre o Sport, serviu além dar a liderança do Estadual,  como mais uma injeção de ânimo para o jogo decisivo contra o Náutico pela Copa do Brasil, em caso de classificação nos ajudará e muito principalmente na questão financeira. Vamos Tricolor colocar no mínimo 30 mil quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.