5 de maio de 2018

Dos Males....

Quando se iniciou o jogo, o Santa deu uma impressão que viria diferente, com mais um na zaga, não para liberar os laterais como os comentaristas gostam de falar, mas sabemos que era para dar mais segurança (quem se lembra do último jogo, o ABC deitava nas avenidas laterais do Santa), Paraíba mais recuado como segundo volante saindo para jogar, pensei, finalmente o Santa com outra postura...ledo engano, bastou o Remo ter a posse de bola que o Santa voltou a mostrar os velhos problemas, principalmente a questão do passe, por sinal tem hora que acho que os jogadores não fazem o passe, se livram da bola simples assim. Pois bem, graças a incompetência dos atacantes do Remo, o Santa não saiu com um placar dilatado já no primeiro tempo, pode até parecer que o Remo foi sufoco o tempo todo, apenas a defesa do Santa contra o time todo do Remo, em certos momentos pareceu assim, mas o Remo deu chances de ser atacado, ao atacar deixa muito sua defesa aberta e decorrente de muito passe errado também, mas o Santa não conseguia aproveitar, como já falei, o passe não funcionava e quando funcionava (dava para contar nos dedos) Robinho que era o mais acionado, mostrou os velhos erros que vem cometendo, muito individualista. A falta de objetividade do meio para frente atrapalha muito o limitado time do Santa, se hoje o time não procura ter muito a posse de bola, como na época de Jr Rocha, o time tem que ser mais objetivo, procurar mais o conjunto. O time procura tanto se defender que quando teve uma grande chance de contrataque oferecido através de um passe errado do Remo que Fabinho saiu e ficou sem opção de passe até perder a bola.

Veio o segundo tempo, não sei se o Santa melhorou ou o Remo caiu mais de produção, mas mesmo caindo de produção atacou, chegou a ter um pênalti não marcado. O Santa atacou mais no segundo, as suas melhores chances saíram principalmente dos pés de Ávila (ohh Ávila) já na fase final do tempo, para um jogador que está tão criticado pela torcida, ficaria o dilema, Ávila faz o gol e não sai do time, ou foi melhor perder e ter a chance dele finalmente sair da titularidade? Bem, cada um analisa da melhor forma. Charles surpreendeu positivamente, sempre presente, seja chutando ao gol (colocou uma na trave) ou tentando fazer as vezes do centro avante, falando nele, Robert saiu mais uma vez questionado pela torcida, embora a bola não chegue nele mais uma vez, acredito que Pitbull deve ganhar a vaga com o tempo, mais jovem e procura se movimentar mais que Robert. Gusmão ainda não posso cobrar dele a questão tática do time, ainda não teve tempo, tempo esse que terá agora nessa próxima semana, mas peca nas suas substituições, seja tirando o jogador errado, como foi o caso de Fabinho, era melhor ter tirado Robinho, seja colocando tarde demais, como foi com Arthur ao 42', o único acerto integral foi a entrada de Pitbull e saída de Robert.

Por tudo que ocorreu, foi um ponto ganho, o segundo fora de casa, contra o Globo dia 14 próximo teremos novamente chance vencer fora, esperamos um time com melhor conjunto, já que Gusmão terá a semana toda a disposição, algo que ele reclama da falta de tempo. O time poderia focar mais em jogadas ensaiadas e principalmente chutes a gol, o Santa é um time que chuta muito pouco a gol, assistimos isso principalmente no confronto duplo contra o ABC.

Com todas as dificuldades, faltam 16 jogos para o acesso, prepare seu remédio torcedor, que vai ser sofrido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.