28 de abril de 2018

Ganhamos 1 Ponto

Segundo jogo seguido em casa, vindo de uma vitória, daquelas que a torcida gosta muito, devido a entrega em condições adversas, esperança de um grande público (para o Santa atualmente 10 mil já é um grande público), ingredientes bem animadores para começar a criar "gordura" num campeonato difícil que vai ser essa série C, mas parece que tudo começou a dar errado com o anúncio da ausência de Carlinhos Paraíba, embora ache que sua ausência já era de conhecimento da comissão técnica, acredito (quase 100% de certeza) que segurou o anúncio por determinação da Diretoria para evitar ausência maior da torcida. Mas para o primeiro jogo de Gusmão, começou mal, não tanto pelo placar, mas pelo futebol apresentado pelo time, não vou e não posso colocar muito na conta do treinador, mas tem sua parcela de culpa.

Para um time que ainda não tinha alguns valores individuais que tem hoje, mas tocava a bola muito bem, procurava manter o maior tempo possível a posse de bola (um dado que um amigo Renan chamou a atenção), houve uma regressão, é nítido que por apenas um jogo já se notou que o Paraíba fez muita falta, o time inexistiu em armação, criação, posse de bola, ficou apenas contando o erro do ABC para tentar algo, e quando esse erro aconteceu não conseguiu concretizar em gol, Vitor ficou devendo. Por sinal, algo está errado, o time pode até jogar mal, não atingir a excelência do futebol, mas não pode passar 90 minutos sem chutar a gol, quando falo isso, é bola trabalhada, bola rolando, não estou falando da falta que bateu na trave, muito pouco para um time que almeja subir, enquanto nosso adversário sempre procurou chutar a gol, e se não fosse nosso Gordinho, fatalmente estaríamos amargando uma derrota feia, então pelas circunstância de jogo, ganhamos um ponto.

Terça teremos um novo desafio contra o próprio ABC, agora pela Copa do Nordeste, de certa forma não gosto desse tipo de sequência contra o mesmo adversário, mesmo que por diferentes competições, mas pode ajudar o técnico nos ajustes necessários para corrigir os erros apresentados, pois o adversário já é conhecido e provavelmente não apresentará nenhuma novidade, espero. Por sinal, espero também que o Carlinhos volte ao time e o PC consiga conhecer o mais rápido possível o time, pois foi muito infeliz nas substituições que fez, mesmo que nesse início as informações de Adriano sejam de vital importância, falhou em suas observações hoje até devido a sua vivência dentro do futebol, suas substituições não mostraram resultado. Nosso sistema de criação mesmo com a volta de Paraíba no próximo jogo, carece de outros jogadores, um desses pode ser o Héricles assim que voltar do DM, meia de qualidade que atendeu a necessidade no momento que jogou deslocado como falso 9.

8 mil e pouco torcedores hoje, sinceramente acreditava que chegasse na faixa de 12 mil e se não houver uma melhor apresentação nos próximos jogos, voltaremos aos números baixos do Estadual. Ainda acredito no acesso, mesmo com a qualidade que temos, mas precisaremos do torcedor empurrando o time, pois a batalha será árdua.

Apenas um aviso, faltam 17 jogos para o acesso.

#SejaSócio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.