7 de junho de 2017

Sem Defesa

Com a cabeça mais fria para uma análise, vou colocar minha humilde opinião sobre a derrota de ontem. Para quem me conhece, procuro me atentar aos critérios técnicos e não a paixão, embora reconheça que essa nunca sai sempre em sua totalidade. Depois de alguns meses, não pegando pesado no Vinícius Eutrópio, até porque a limitação do elenco seria de minha parte até leviano crucificá-lo por tudo, os reforços chegaram e boa parte elogiados pela torcida, mesmo que alguns ainda estejam sem regularização. No seu primeiro teste com mais "opções", o VE saiu-se bem, boas substituições que deram volume ao ataque e principalmente, opções de jogadas, mesmo criticado por alguns, acho que até por causa dos gols perdidos, o novo João Paulo coral deu velocidade ao meio campo, e principalmente aparecendo como homem surpresa, os gols perdidos fazem parte, pois se ficasse omisso em minha ótica seria pior.

Veio o segundo jogo com as mesmas opções, alguns criticam o por que de não entrar com os novos, acho normal a continuação da base até por falta de entrosamento dos novos, acho que a condição de titularidades de alguns está com os dias contados (espero que não demore muito). Depois de um começo nervoso principalmente por dos erros que foram cruciais durante o jogo por parte do tricolor, o Goiás colocou Julio Cesar para trabalhar, mas logo rapidamente o Santa equilibrou o jogo colocando o Goiás a se defender. Mas como tudo que é bom no Santa ultimamente dura pouco (rsss), uma falha de posicionamento (da zaga e do goleiro), o Goiás abre o placar, mesmo assim se percebia que o jogo era nosso (não sou presunçoso), fragilidade coletiva do Goiás era visível (talvez pelo mal início do campeonato), embora tenha bons valores, tanto que o Santa chega ao empate ainda no primeiro tempo que em boa jogada do Everton e Roberto consegue um pênalti e convertido por Anderson Sales.

Veio o segundo tempo, com uma postura defensiva bem superior ao primeiro, jogadores como Nininho que deixava uma avenida na primeira etapa, chegou como dizemos, "mordendo", conseguimos criar boas jogadas, em duas participações com o Davi (exato, ele tão criticado), uma pegou de bate pronto exigindo uma grande defesa do goleiro esmeraldino e na outra, um belo cruzamento para o Bueno que acertou a trave. Foi quando nosso técnico começou a aparecer, primeiramente de forma positiva, a entrada de Bruno Paulo foi bem feita, entrando no lugar do André Luis não estava em seus melhores dias, mesmo a torcida não gostando o Everton Santos estava melhor e por justiça ficou em campo. O Goiás começou a chegar mais ao gol do Santa, não por jogadas trabalhadas, o mérito goiano foi aproveitar as falhas de passes tricolor no meio campo e ficar tomando sufoco a toa. O VE precisava fazer algo e fez, infelizmente para pior, tirou nosso único meia, embora seja outro criticado (até mais por sua qualidade técnica no geral) o Primão estava bem no jogo, conseguiu fazer bons passes para o ataque, o que não gostei dele foi tirar o pé em bolas divididas, ai eu me pergunto, Primão teve alguma lesão séria  no passado que o leva a temer uma nova? Quem souber.... Colocou Gino (ahhhh Ruino, como diria o amigo Thiago), e logo depois o Goiás fez o segundo, novamente com falha dupla, zaga e goleiro (mal posicionado). Mesmo falhando (ao meu ver) nos gols adversários, Julio Cesar fez grandes defesas evitando até um placar pior. Veio a segunda falha de VE, tentando consertar a infeliz substituição anterior, coloca o Pitbull, porém no lugar do melhor jogador do meio, o David, gostaria de saber o porque da manutenção de Ely Carlos, erros constantes de passes, muitos desses provocaram vários contra ataques do Goiás.

Tudo foi ruim no jogo de ontem? Respondo, não, o preparo físico algo que vinha me preocupando melhorou muito, o estilo "bunda na parede" como a torcida costumeiramente vinha falando, não apareceu, como? alguns podem ficar questionando minha posição, respondo, o Goiás se aproveitou muito mais das falhas do Santa do que criação dele mesmo, por errar muito no meio campo, o Santa acabou sofrendo muitos ataques.

Depois de cindo rodadas, vejo um equilíbrio muito grande no campeonato e as vitórias em casa serão diferenciais lá na frente, por isso convoco a torcida independente de toda raiva que tenha do treinador, o Santa Cruz precisa demais de seu apoio, concomitantemente o Vinícius precisa mexer para o próximo jogo em casa, mostrando que está disposto a rever seus conceitos, acho que o João Paulo merece começar de primeira no lugar de Ely Carlos ou se preferir ficar mais contido no lugar do Primão. Outra, se Julio Cesar continuar oscilando durante uma partida, o Jacson está a disposição, ouviu Eutrópio!!!

Obstante de tudo isso, não esqueça de ser sócio Santa Forte torcedor, isso faz um diferencial muito grande para o clube.

#RumoaSerieA #SantaForte #TodosnoArruda

Saudações Corais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.