12 de junho de 2017

Carta Aberta

Caro Presidente Tricolor Alírio Moraes, há tempos que vinha matutando essa carta, mas devido aos jogos e infelizmente com derrotas, me atrasei um pouco. Pois bem, não quero falar sobre o futebol que o time vem jogando, pois sei que existem coisas mais importantes que estão afetando sua gestão, e mesmo com toda a limitação, afetando também o desempenho do time.

Nos meus quase cinquenta anos de vida, pouco vi uma diretoria disposta a colocar as contas em dia como essa sua, e com uma postura profissional antes nunca vista como a de vocês (embora a paixão as vezes me parece que toma conta do gestor), uma gestão que em sua primeira apresentação estipulou metas para a gestão e a maioria concretizadas merece um crédito. Embora reconheça a dificuldade de gerir um clube da dimensão do Santa Cruz com o enorme passivo e além do mais com uma receita extremamente reduzida, digno de herói a sua conduta e dos demais membros da equipe, existem alguns pontos obscuros que no ponto de vista do torcedor de modo geral não estão bem esclarecidos.

É de conhecimento da maioria da torcida, se não dizer em sua totalidade, que existem ações judiciais aos montes na justiça contra nosso clube e concomitantemente ações de bloqueios que acarretam inúmeros prejuízos a gestão de qualquer empresa. Tem se falado muito solicitando o apoio da torcida nas ações junto ao clube, comprando os produtos oficiais e principalmente aderindo ao programa de sócios e indo aos jogos etc, mas vejo que para tais ações precisamos de mais transparência no que podemos dizer, explicar melhor como foram e estão sendo usadas as receitas, principalmente as receitas de 2016, por ter sido na série A, o volume foi acima do que se vinha trabalhando. Leio questionamentos, tanto de Recife quanto aqui em Salvador, a respeito do dinheiro de Keno, João Paulo, TV etc, sei que tais valores foram detalhados a comissão fiscais do clube, mas entenda Presidente, o torcedor em sua maioria age como São Tomé, então, como sei que alguns valores estão sob segredo de justiça, até porque sei que não se deve expor os salários dos funcionários e jogadores, mas algo precisa ser explicado. Do volume que foi recebido, quanto realmente o Santa recebeu, quanto ficou bloqueado pela justiça, quanto recebeu de Keno, foi usado para abater a dívida com o jogador, idem o mesmo com João Paulo? Pois os valores que se especulam que o Santa recebeu daria suficiente para custear os salários do elenco de 2016 e não ficarmos com um rombo enorme que soubemos depois. Acredito que tal atitude da diretoria ajudaria e muito em trazer o torcedor de volta, mas reconheço que nossa torcida anda muito afastada desde que voltamos a disputar a série B em 2014. os números estão ai para demonstrar isso.

Então Presidente, explique nossa situação financeira, pois a cada dia que passa vejo nuvens negras voltando e com força para as bandas da Av Beberibe e se não existir uma coesão entre dirigentes e torcida rápido, problemas maiores estarão por vir e com perspectivas de resolução a muito longo prazo, algo como uma queda de divisão por perda de pontos pode deixar feridas graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.