26 de abril de 2017

O Dilema da Marca Própria

Depois da desclassificação para mais uma final de Estadual, a torcida tricolor se vê em um novo dilema, a opção que o clube deve ter em direcionar seus novos uniformes para uma marca própria, que já existe em roupas casuais. 

Seguindo exemplos bem sucedidos, principalmente do Paysandu, onde o clube tinha um contrato com seu fornecedor o qual não estava satisfazendo aos seus interesses, partiu para a empreitada de marca própria de seus uniformes, iniciativa inédita no futebol brasileiro (a marca própria já era usada por outros clubes, mas nunca para os uniformes e sim para roupas casuais) e sua torcida abraçou a ideia, tanto que o clube saltou de 300 mil com seu antigo fornecedor para 6 milhões/ano (clique aqui) com marca própria, números bastantes significativos, tanto que outros clubes estão buscando tal alternativa para aumentar suas receitas.

E foi justamente isso que o Santa está buscando, aumento de receita, provavelmente o clube não deve estar aceitando os valores pagos atualmente pela Penalty (quero agradecer muito a eles principalmente pelo momento de baixa do clube em que acreditaram na marca Santa Cruz), ou seja, patrocínio e repasse em cada venda de  camisa. Ninguém em sã consciência faria uma mudança desta se estivesse recendo valores significativos a grandeza do clube, porém devemos entender o outro lado, da empresa fornecedora que as vezes para pouco para determinado clube, o Santa é um clube que está já alguns anos recuperando sua imagem de derrotado, mas ainda falta como sabemos, uma permanência  maior na primeira divisão, algo que não temos desde que foi instituído a divisão por séries, sempre que subimos caímos no ano seguinte, isso queira ou não desgasta a imagem do clube.

Quem acompanha as redes sociais sempre se depara com torcedores que preferem marca a dinheiro no clube, prefere que o clube vista as mais conhecidas, como Nike e Adidas, achando que isso melhora a imagem do clube, no meu entendimento a imagem do clube está diretamente ligada a como ele aparece na mídia, títulos importantes (principalmente os nacionais), não sendo campeão mas que esteja sempre brigando, trabalhos sociais, venda de produtos etc, isso sim atrai fornecedores e bons patrocinadores.

A diretoria acredita no potencial da torcida por isso busca a opção por marca própria, mas tal sucesso sabemos que está atrelado também ao sucesso em campo, que no momento não é bom, não aos números, se nos prendermos somente aos números estamos bem, perdemos uma semi final do Estadual para o melhor time, estamos numa semi final do Nordeste buscando um Bi Campeonato, porém o que tem deixado a torcida apreensiva é o futebol jogado, principalmente porque logo teremos a série Ba frente. 

Do mais como bom torcedor tricolor, sempre esperando bons ventos, pois a maré de momento é de maremotos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.