23 de abril de 2017

Não Somos Eutrófico, Somos Eutrópio

Depois da ressaca da desclassificação para a final do estadual, o torcedor deve estar se perguntando mais uma vez, chegaremos lá? Bem, as chances a cada dia diminuem, pois o time não corresponde em campo as expectativas da torcida, sem padrão definido ainda (até quando meu Deus...), o único setor com padrão definido é a defesa, essa é boa, mas sem meio campo e ataque, ficaremos eternamente preso as bolas paradas de Anderson Salles? Infelizmente por momento sim. Desde 2011 talvez seja o time mas sem padrão tático que o Santa Cruz teve, não quero comparar elenco por exemplo com o de 2011 porque cada um tem sua época e momento, mas mesmo o de 2011 limitado na qualidade individual que era tinha um proposta de jogo definida, todas as peças sabiam o que fazer dentro de campo (mesmo parte da torcida não aprovando), ao contrário do que vemos hoje, com jogadores que não sabem o que fazer quando a bola chega, como Everton Santos que demonstra total desinteresse com o jogo (obrigado a Rinaldo e amigos do Bahia Coral que martelaram na minha cabeça para  abrir os olhos em relação a ele) além de outros que não adianta de momento falar. 

Embora não tenhamos um elenco eutrófico, ou seja, fértil, exemplos anteriores recentes demonstram que tem sido assim o Santa, a mescla de jogadores médios com algumas peças de melhor categoria, porém é de suma importância, um padrão tático e o senhor Vinicius precisa urgente definir com urgência isso, pois ontem foi clara sua ineficiência, além da qualidade dos jogadores que temos, a forma que jogamos e como foram substituídas as peças no decorrer do jogo o técnico teve um peso maior na derrota.

Muito tem se falado dos atrasos salariais que podem ter atrapalhado no desempenho do time, quero acreditar que não, embora tenham o total direito de cobrar isso da diretoria, são trabalhadores e precisam ser remunerados, podemos não concordar com um ou outro jogador, mas se trabalham tem direito a remuneração. Recentemente o diretor de mkt do Santa Denis Vitor teve um bate papo com os torcedores via chat no Instagram, o que acho bem positivo essa postura dele, e um torcedor cobrou transparência da diretoria em relação ao Balanço do clube, Denis informou que a diretoria não iria publicar o Balanço para não atrair mais credores do clube, achando que o clube tem dinheiro, pois isso foi um dos grandes problemas do clube ano passado, constantes bloqueios judiciais, só iria passar o Balanço aos sócios do clube. O amigo Rinaldo chamou a atenção que a publicação de Balanço é obrigatória e tem data limite, não sei se aplica ao Santa, pois não é clube empresa, reconheço meu desconhecimento nesse caso, mas mesmo que não seja obrigatório, a diretoria tem que mostrar a verdadeira situação aos torcedores para depois lá na frente não usar o velho já conhecido NÃO TÍNHAMOS DINHEIRO como justificativa. Acredito na seriedade das pessoas que gerem o clube, mas a transparência é fundamental para novas ações junto ao torcedor, saber como os contratos vigentes estão sendo pagos, se houve redução na verba com a queda para a série B e outras, mostrar ao torcedor o custo de cada jogo no Arruda, esse é fundamental em minha opinião, o torcedor saber quanto se gasta em cada jogo, e que público minimo deveremos ter para ao menos não sair no prejuízo.

O torcedor lógico que gostaria de estar na final, mas as vezes por pior que seja um derrota, nos mostra caminhos melhores a serem trilhados e mais sólidos.

Desejando que sejamos mais eutrófico e menos Eutrópio, Tri tri tricolor Santa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.