26 de março de 2016

Só Resta Torcer e Rezar?

Quando no início do ano conseguimos com árduo sacrifício, que só o torcedor tricolor sabe, manter a base do time que subiu e foi vice na série B, veio um sentimento de esperança que 2016 seria finalmente um ano diferente para a torcida Coral, diferente porque nos anos anteriores que o Santa subiu, não conseguiu manter a base e teve que refazer todo o time, e de baixo nível técnico, com isso o fracasso era o esperado, queda no ano imediato a subida. Mas esse ano não, o clube se reorganizando administrativamente, conseguindo honrar o passivo que não é pouco, marketing bombando como nunca se viu antes no Santa e o principal, manteve a base sólida da boa campanha de 2015 e pagando os salários em dia, o que poderia dar de errado? Pois bem, para a infelicidade da torcida coral, está dando errado.

No início da temporada é normal uma queda de rendimento de um ou outra peça, mas do elenco todo como está sendo até o momento, nenhum torcedor imaginava. Começaram as críticas ao treinador, mas quem me conhece por aqui, o defendia porque via que a culpa dele era a de menor parte do todo, era notório o baixo rendimento individual do time, salvando um ou outro, os jogadores não estavam bem, erros de fundamento que não se pode admitir de jogadores profissionais, muito menos de jogadores já rodados como os do elenco, e para completar, os jogadores que foram contratados ainda não conseguiram render o que se esperavam deles. Mas mesmo com esses altos e baixo do time, mais baixos que altos, o time estava entre os classificados para a fase final do Estadual e classificou para a fase de mata mata do Nordestão, mas não foram suficientes para manter Marcelo Martellote no comando, o baixo rendimento coletivo do time foi a desculpa para a demissão. Fui contra, pois via que o problema não era esquema e sim material humano.

Hoje contra o América pelo Estadual a esperança era que o Santa ao menos reagisse diante das últimas apresentações e queda do técnico, mas foi em vão. Os velhos erros continuam a acompanhar o time, erros de posicionamento, fundamento como um simples passe, e o principal, determinação para vencer, jogadores jogando de cabeça baixa, tentando cada um decidir por conta própria, deixando o coletivo em segundo plano e quando conseguia criar chances de gol (poucas por sinal) o nervosismo diante do momento, atrapalhava nas finalizações, com isso o resultado não poderia ter sido outro, um amargo 0x0, que ainda dá esperança ao América, acredite, de se classificar e com possibilidade, pois joga contra o Central, o pior do hexagonal, e o Santa joga o clássico contra o Sport, que pode se motivar em tirar logo um adversário direto do título da fase final e como consequência fora da Copa Nordeste de 2017, o pior cenário para a torcida tricolor, mas bem possível de acontecer.

Até o momento, ainda não sabemos quem comandará o Santa, mas seja quem for, terá uma árdua tarefa, principalmente em elevar a alto estima dos jogadores, não transformar eles num craque com simples palavras, mas devolver a confiança de cada um em si próprio, como João Paulo, jogador que sabemos de seu potencial, mais que está ainda muito a quem do que pode jogar. Das peças que chegaram, apenas o Uilian Correia mostrou que pode ser de muita serventia ao time, melhorou o passe do meio campo, mas como chegou num momento de baixa do time, vai sofrer com a pressão da torcida também. Leo Moura deseja jogar no meio, ainda se encontra melhorando a parte física, uma aposta, Leandrinho....pode mandar embora, no pouco que fez só fez a torcida passar raiva. Os outros podem ser de serventia para o elenco.

Bem tricolores, pelo momento futebolístico de nossa equipe, só nos resta torcer e rezar muito. Saudações tricolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.