5 de março de 2016

Onde foi parar o futebol de 2015?

Para quem me acompanha, meus últimos comentários tem sido ponderados por diversas situações, mas hoje diante do futebol apresentado não posso usar o artifício da ponderação para entender a péssima atuação do time diante do Central que até antes da partida era o único time sem pontuar no campeonato, mas o coração de "mãe" do Santa não deixou que isso acontecesse por mais uma rodada. Espero que Martellote não me venha dizer que o time está em evolução, esse frase ele não pode usar depois do péssimo futebol apresentado, um time sem conjunto, os jogadores tentando resolver de forma individualizada todas as jogadas etc.

Mas a pergunta que me faço sempre após os jogos do Santa esse ano até o momento é sempre a mesma, até porque a base foi mantida, onde foi para o futebol daquele time de guerreiros que deu uma arrancada incrível na série B e conseguiu o acesso a A? Ficou nas férias? Com raras exceções, para não ser cruel demais na análise, não consigo entender como se "desaprende" futebol em tão pouco tempo, jogadores que eram referência no esquema de jogo do técnico não apresentam um mínimo de futebol competitivo e organização em campo, me desculpe as palavras, parecem um bando em campo e acredito que não seja culpa do técnico, quem acompanhou o jogo contra a Juazeirense na quarta passada pelo Esporte Interativo (o áudio estava muito aberto) sabe do que estou falando, Martellote constantemente reclamando do posicionamento do time em campo e da afobação quando tinha a posse de bola e hoje não foi diferente, parece que existe uma necessidade de se livrar da bola o mais rápido possível, principalmente com chutões. A acomodação de alguns jogadores acredito que seja por falta de opções para sua posição, pois quando o jogador tido como titular,  tem um reserva de bom nível que quando acionado corresponde, o força a sempre buscar o melhor, pois é o caso de JP, que ainda não encontrou seu melhor futebol esse ano, e como não tem substituto a altura, ao meu ver, sente-se confortável mesmo jogando mal, pois o tal substituto também está mal, Daniel Costa.

Se fizermos uma análise individual do nosso elenco, discordando de alguns nomes o que é normal, não era para estarmos tão preocupados, mas o coletivo tem deixado muito a desejar e a série A é logo ali e é justificável o temor da torcida por uma queda logo após o acesso, até porque o Santa nunca conseguiu se manter por dois anos consecutivos na primeira divisão, um tabu a ser quebrado.

Ainda temos dois meses para a estreia na primeira divisão, espero que a diretoria nos premie logo com algumas novas peças que faça movimentar o elenco e devolver o bom futebol coletivo do ano passado.

Embora não gostando do momento atual, continuo apoiando sendo sócio, pois a distância me impede de estar mais presente no Arruda. Vamos ser sócio torcida coral para transformar cada dia mais nosso clube do coração, basta clicar AQUI;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.