25 de fevereiro de 2016

Onde está o futebol? O gato comeu?

A pergunta que provavelmente todo torcedor do Santa deve estar se fazendo depois desse jogo contra o Juazeirense, por onde anda o futebol do Santa? Cadê aquele time coeso, que nos levou de volta a série A? Ficou na série B? Se estivéssemos montando um time do zero, poderia entender, mas não aceitar, mas não foi isso que ocorreu, dos onze titulares da reta final, apenas Luisinho não ficou. Desaprenderam a jogar, de maneira alguma, jogador ruim, como diria os antigos "a gente conhece no arriar das malas", mas não é o caso de boa parte desse elenco atual, que infelizmente tem jogado muito mal, Daniel Costa é um exemplo clássico, jogador que veio apenas para ser um substituto de João Paulo, ganhou a confiança da torcida e do treinador que teve que fazer uma mudança para coloca-lo ao lado de JP, hoje não consegue fazer o que melhor faz, cruzamento, tem errado passes inacreditáveis, mas Daniel não é o único, Tiago Cardoso, sim, nosso paredão tem "caçado muita borboleta" nesses primeiros jogos da temporada, perdendo tempo tempo de bola, será que perdeu a confiança na dupla de zaga? No gol da Juazeirense, ninguém, repito, ninguém subiu para acompanhar os atacantes adversários uma passividade total e para completar, TCardoso saiu muito mal. 

Com as primeiras apresentações de Wallyson, pensei que a lembrança de Luisinho seria rapidamente apagada da torcida, mas infelizmente ainda se faz presente, Martellote ainda não conseguiu encontrar os companheiros ideais para Grafite, esse sim o único que tem mantido uma regularidade nesse assombroso início de temporada coral. Raniel a nossa grande promessa/realidade ainda não desabrochou esse ano, muito abaixo de seu potencial, entrando tarde, mal posicionado, mal escalado? Sinceramente não sei, quero acreditar que ele pode mais, até porque é nossa maior promessa e queimar nossa promessa é fazer o Santa perder dinheiro. Keno poderia ser mais uma boa opção, mas começo a desconfiar de jogador que prefere cavar uma falta a tentar o gol, mesmo tendo sofrido o pênalti que originou o empate e anteriormente quase ter feito um belo gol, Keno abusava da simulação de faltas, isso no Brasileiro, juiz marca o jogador logo, tem que ter cuidado. Para não dizer que tudo são trevas, Lucas Gomes esteve bem mais uma vez, sem comprometer, o garoto da base promete.

Queria dedicar um poco do parágrafo a aquele que vem recebendo uma enxurrada de críticas, que ainda acredito no seu trabalho, o nosso técnico, mas hoje ou ontem, não sei....deixou muito a desejar na armação e escalação do time, entrar com três zagueiro contra a Juazeirense (com todo respeito) é muito temor ainda mais jogando em casa. Um dos defeitos dos técnicos brasileiros (não é exclusividade de Martellote) é não corrigir a tempo algo que planejou mas que infelizmente não deu certo, mesmo que seja a poucos minutos de jogo, insistir no erro é o maior erro. Mesmo antes do gol adversário já se percebia que o esquema com os três zagueiros estava comprometendo o poder ofensivo, os laterais não atacavam como deveria, principalmente Tiago Costa (coitado), toda bola que pegava errava, seja o passe ou o próprio domínio. Se for para testar, mesmo precisando ganhar o próximo jogo, em meu ponto de vista Martellote já deve dar uma chance a Raniel no meio campo, recolocar Neris na zaga, ou dar uma chance ao garoto da base (não lembro o nome agora), alguma mudança ele tem que fazer, porque da maneira que anda, ou melhor, joga, o temor de voltar a série B vai tomando conta da torcida. Um time com:Tiago Cardoso, Vitor, Neris, Alemão e Alan Vieira; Lucas Gomes, Wellington Cesar, Raniel e JP; Grafite e Lelê, acredito que de momento seja a melhor formação, a tão contestada zaga ficaria mais protegida com os volantes da base, Raniel e JP fariam um reversamento tanto na armação quanto no apoio ao ataque juntamente com os laterais de forma alternada para não comprometer a marcação. Mas para saber isso teremos que esperar o decorrer da semana e torcer para que MM seja feliz em suas escolhas e que a má fase de alguns jogadores acabe.

P.S.: Martellote, avise a Alemão que ele é zagueiro, porque contra a Juazeirense, ele quis ser tudo menos zagueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.