25 de janeiro de 2016

Apenas um Teste - Parte II

Primeiramente quero parabenizar a torcida coral, em pleno domingo de verão abdicar da praia e prestigiar um amistoso em plena manhã de sol forte realmente não é para qualquer torcida. Nesse ponto foi bom também para o torcedor se ambientar com o horário, pois na série A esse horário foi de grande atrativo para o torcedor, embora no sul durante o período em que foi praticado a temperatura era mais baixa o que acredito que não vá ocorrer em Recife.

Voltando ao jogo, ou melhor, ao teste, acredito que Martellote ficou com bastante dúvida principalmente em relação ao ataque. Em relação ao menino Raniel, que ao meu ver sua posição não é no ataque e sim no meio campo, por falar em meio campo, JP jogou um bolão, melhor jogador em campo. Analisando por setor, a defesa não repetiu as melhores atuações da reta final da B, falhou principalmente quanto a marcação individual, tanto que o gol do Flamengo foi decorrente disso, nos preocupamos muito em marcar o jogador que está com a bola e o Arão ficou livre para abrir o marcador. A importância do amistoso ser contra o Flamengo, além da tradição do adversário, é um time da primeira divisão, embora saibamos que não se encontre nos melhores dias, procura se ajustar com o novo técnico, mas seu estilo de jogo nos dá uma ideia do encontraremos pela frente, a qualidade de jogo é notoriamente diferente e superior a B. No início de jogo, com o Flamengo superior, o Santa sofreu mas o importante é que não foi afobado, conseguiu suportar bem a pressão do adversário, soube reagir depois do gol e procurou impor seu jogo tanto que conseguiu o empate com a malandragem de um jogador experiente, Grafite forçando a jogada e sofrendo o pênalti. No segundo tempo, com um novo ataque, conseguimos impor nossa velocidade e os atacantes que entraram conseguiram dar trabalho a frágil defesa rubro negra. Gostei do Keno, mostrando qualidade, bem superior a sua passagem anterior, se mostrando mais participativo, Grafite, nossa referência, ainda não entrou em sintonia. mais sua qualidade e principalmente experiência vai ser importante no decorrer desse ano. 

Depois da qualidade técnica que precisamos ajustar alguns setores, minha preocupação maior é quanto a parte disciplinar, vejo principalmente o setor defensivo tomar muito cartão e o pior, muito cedo, o que acarreta uma certa frouxidão na marcação, para evitar um segundo cartão e uma consequente expulsão e outros por reclamação em demasia com a arbitragem, como se conseguisse reverter a situação. Para um elenco enxuto como o nosso, todo cuidado com os cartões é de suma importância. Do mais, o amistoso foi muito proveitoso, acredito que o torcedor mais centrado não vai se iludir com o placar, sabe que teremos um ano bem difícil, mas as peças que temos no momento vejo que podemos ter um ano bom.

P.S.: Precisamos nos associar, estacionamos no número do efeito Grafite, seja #SocioSantaCruzdeCorpoeAlma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.