17 de maio de 2015

A força do conjunto

Ao menos estamos começando melhor que 2014 onde a primeira vitória só veio após 7 empates, desta vez a primeira vitória veio logo na segunda rodada e com uma bela goleada. Analisando o elenco coral, individualmente são poucas peças que sobressaem com algum toque de qualidade refinada, mas vejo no conjunto o ponto forte da equipe (lembra 2011?), que apresenta erros mas ao longo do campeonato acredito que serão concertados por Ricardinho.

Nossa torcida que no momento mais crucial de nossa existência, quando estivemos no limbo do futebol nacional, foi presente e apoiando mesmo que jogando mal, hoje perde a paciência com muita facilidade. Diante do Paraná voltamos a mostrar um bom futebol, criando oportunidades (assim como diante do Macaé), abrimos o placar, continuamos criando, a torcida aplaudia, mas de repente sofremos o empate, mais devido a diminuição da pressão do Santa do que por méritos do adversário, foi a gota d'água para começaram os xingamentos, a cobrança ao meu ver, exageradas com determinados jogadores, nas redes sociais dizendo que brigaremos pra não cair etc. Reconheço que precisamos ajustar alguns pontos, principalmente contratar, mas vejo que não somos os piores. Veio o segundo tempo, e as oportunidades continuavam a ser criadas, a diferença é que os gols saíram e com belas jogadas, principalmente por nosso maestro de momento João Paulo.

Sabemos que é fundamental qualquer time ter conjunto, pois não basta ter craque no time se eles não estiverem entrosados, mas em relação ao Santa o conjunto tem sido fundamental para aqueles que tem sido tão criticados, principalmente pela torcida, eles tem tido uma aplicação tática fundamental para o esquema de Ricardinho, e dentro do conjunto as deficiências individuais desses não sobressaem, as críticas aparecem mais devido a sobrecarga na criação nos ombros do João Paulo, falta um parceiro para dividir a atenção, seria o Raniel, mas devido primeiramente a contusão e depois a suspensão, não poderemos contar com ele pelos próximos quatro meses, então os "trombadores" do meio campo se aventuram em criar algo, e quando erram a torcida pega no pé.

Próximo jogo vejo como fundamental para o Santa tentar dar uma arrancada nesse inicio, assisti o jogo do América contra o Bahia e não vejo nada demais na equipe ao ponto da imprensa do sul (tinha que ser ela) apontá-lo como favorito a subir, a equipe é vulnerável na defesa, se continuarmos a criar como criamos nos primeiros jogos, a chance de vencer é boa.

Um aviso ao Ricardinho, treinar outras opções de bola parada com outro jogador como o Renatinho por exemplo, pois só com o João Paulo acaba sobrecarregando-o, acredito que ele funciona melhor numa sobre de bola, devido sua qualidade.

Mais uma coisa, #AcrediteNaBaseRicardinho.

Saudações Corais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.