20 de junho de 2010

Baba, Churrasco e Resenha

Tá virando uma tradição no Babasonha (futebol que participo há 4 anos), quando se marca um futebolzinho (não significa que o nível apresentado seja baixo) aos sábados sempre temos um churrasco, esse para comemorar o aniversário atrasado do amigo Rafael o qual teremos o prazer de concluir na próxima terça, acompanhado de uma bela resenha, por sinal essa foi a nível de loucura dez como diria o amigo Deiró, principalmente pela ausência do sonheiro Fred que mostrou não ser um bom advogado em casa, não conseguiu Habeas corpus para participar do baba...kkkk. Franciel largou uma dizendo que Fred vai tomar o lugar de Valmar com p... do baba, foi a maior gozação, tivemos a ausência de ilustres figuras tradicionais do baba, Serjão e sua mordaça, Bahia e sua potente canhota, o iogue man Cacá, Araripe (poderia ter ido já que Castelo não foi), Leco que agora mora em Sampa (dizem que ele foi por causa de uma loura, mas o que rolou é que ele queria estar mais perto de W. Moura), me desculpem se esqueci de alguém mas são tantas figuras no baba... Mas voltando ao churrasco, como acompanhamento para o churrasco, fiz um avinagrete com vinho tinto e farofa com pimenta, essa pimenta não sei especificamente como se chama, ela é uma pimenta saborosa porém sem ardor. Segue as receitas:


Farofa com pimenta

Ingredientes:

1 Kg de farinha torrada
1 Cebola grande picada
3 ou 4 Pimentas sem ardor picada (para quem não conhece, ela é verde e comprida)
5 dentes de alho picado
250 g de manteiga ou margarina
Azeite
100 g de azeitonas
1 maço de Salsa

Modo de Fazer: Numa panela grande, coloque azeite o suficiente para dourar a cebola por cerca de 1 minuto, coloque o alho e a pimenta e doure mais 1 ou 2 minutos (depende do fogo), coloque a manteiga para derreter, após coloque a farinha e mexa bem, desligue o fogo e continue mexendo até incorporar toda farinha, caso seja necessário mais manteiga, derreta a parte e coloque na farinha. Para finalizar, coloque a salsa picada e azeitonas.

Avinagrete de vinho

Ingredientes:

4 Cebolas picadas
4 a 5 Tomates picados
Sal a gosto
1 Colher de chá de açúcar
1 Taça de Vinho tinto
100 ml de Azeite
1 Maço de Cheiro Verde (Coentro e Cebolinha) picado

Modo de Fazer: Misture a cebola e o tomate (verifique a proporção para não ficar mais cebola), coloque o açúcar, serve para quebrar um pouco a acidez da cebola, o sal e o vinho e o azeite, incorpore tudo e prove para saber se necessita de mais sal, por final coloque o coloque o cheiro verde e misture. Deixe na geladeira antes de servir.

Espero que gostem, pois os amigos devoraram antes do churrasco.
P.S.: Não posso deixar de citar a ajuda que Ivanildo e Rafael deram no preparo dos acompanhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.