20 de agosto de 2023

Mataram uma Paixão

Décadas e décadas de despreparo nos levaram a um caótico ano de 2024, que ainda não chegou, a ficarmos sem divisão, e com as condições atuais, iremos brigar para não cair para a segunda divisão do estadual, assim como aconteceu com outro tricolor, o Paraná Clube.

Na vida, procuramos sempre apreender com nossos erros para que no futuro não venhamos a comete-los, mas em se tratando de Santa Cruz, isso não ocorre, o Santa Cruz erra e não satisfeito, continua errando, parece até temos uma caveira de burro enterrada no Arruda, mas não se trata disso, apenas simplesmente incompetência administrativa.

Desde que foi criada as divisões do futebol brasileiro, o Santa nunca se mostrou um clube interessado em ser grande, mas alguém vai dizer “O Santa é grande...”, ledo engano (em minha humilde opinião), o Santa é clube médio para pequeno com uma torcida enorme e apaixonada, e um clube que infelizmente tem se acostumado e ficar sempre no limbo do futebol brasileiro, sendo o último a tomar uma iniciativa, clubes se modernizando, construindo CT, melhorando sua estrutura e o Santa apenas se orgulhando de ter um estádio grande que não enche mais e a cada dia mais inseguro para seu torcedor. Muitos vão dizer, o Santa é um clube de origem pobre, realmente como muitos no Brasil, mas o fato de você ter uma origem pobre não significa que você tenha que ficar pobre eternamente, até porque temos vários exemplos de clube de origem pobre e se transformaram em gigantes em vários sentidos.

Lembro bem que quando criaram a série C, o Santa brigava com o Fluminense para saber quem seria o “grande” a estrear na C, para nossa sorte, foi o Fluminense. O Santa mesmo se livrando, não procurou olhar os erros da época, anos depois estávamos da série D.

Subimos, fomos até a A, série a qual o Santa é sempre um mero figurante, tanto que não consegue ficar dois anos seguidos, mas os erros continuavam, gastos acima de uma perspectiva mínima de receita, básico seja na vida pessoal ou empresarial, gastou mais do que ganha, quebra e voltamos novamente para a que nunca se imaginava, a série D. Por sinal, a incompetência de nossos dirigentes ao longo de décadas é tão grande, que o gol símbolo de Caça Rato confirmando nosso acesso a B a época, perdeu totalmente o seu significado.

Só nos resta torcer para que alguém compre e fique dono de nosso amado clube, não “dono” como muitos dirigentes, mas um dono que trate um Santa com a dignidade que sua torcida apaixonada merece, pois só assim podemos ter uma perspectiva de um futuro.

 

P.S. Por favor, olhem para seu umbigo e deixem o “...perdeu foi?”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.