15 de julho de 2018

Pipico Quase Salva

A torcida ainda está incrédula, tanto que se esperava a "descida" do morro em direção ao Arruda, time buscando a terceira vitória seguida (duas já fora algo inédito), Pipico sendo aquele homem gol que estávamos esperando, mas ainda não foi desta vez que o morro "desceu", voltamos a fazer aquela velha pergunta: Será que dá? Respondo: Sim, mas não pelo futebol de ontem.

Tivemos alguns revés que não estavam no planejamento, principalmente em casa, mas é inegável a mudança que Roberto Fernandes fez, mudamos de candidato ao descenso (ao menos era esse o sentimento da torcida), para nos firmar a cada rodada no G4, a chegada de alguns jogadores nos deram mais poder de finalização, principalmente a finalização de cabeça e nesse quesito Pipico tem sido o novo Rei da área tricolor para delírio da torcida.

Voltando ao jogo de ontem, alguns podem achar que não, mas o resultado foi justo, o Santa não fez por merecer a vitória, mesmo tendo reconhecido que foi um castigo o gol deles no apagar das luzes, sempre fico p...da vida com esse tipo de gol, mas é futebol, e como se fala, só termina quando o arbitro apita. O Santa não demonstrou o futebol dos dois últimos jogos, mais aplicado, principalmente do jogo contra o ABC, um parênteses, por isso acredito em nova vitória em João Pessoa, toque de bola rápido, chutes a gol, um time objetivo, sem a necessidade se ficar "cozinhando" o jogo, mas ontem o Santa voltou ao velho jogo de joga nas laterais e cruza na área, não procurava uma troca de bola no meio campo. Robinho tem mostrado a cada jogo sua evolução, mas continua com velhos defeitos que prejudicam muito os ataques, dribles excessivos numa mesma jogada, facilitando a marcação adversária. Outra coisa, RF precisa colocar Robinho para ficar treinando escanteio, não conseguiu transformar um em perigo para o adversário. Outro ponto que continuamos mal é no quesito cartões amarelos, principalmente de Alan Vieira, não consegue ir para o intervalo sem estar amarelado, é um temor deste que vos escreve durante o restante do jogo, toda vez que Alan  ia disputar uma bola, o medo da expulsão atormentava muito. A alguns meses, assistindo a derrota do Santa diante do Bota/PB vi um jogador que naquele jogo parecia estar entregando a rapadura, desligado, sem qualquer comprometimento com o time, fui um dos que pediam a cabeça dele em coro no Arruda, depois da chegada de RF deu a volta por cima e hoje uma das referências no meio campo tricolor juntamente com Jailson, sim é ele mesmo torcedor, Artur, sua ausência foi sentida ontem, o amigo Luiz lembrou bem isso, talvez a ausência de Artur tenha feito o Santa apenas se tornar burocrático ontem, buscando sempre Pipico, pois bola na área é quase gol do Santa. Outro destaque do time tem sido a defesa, mais segura a cada jogo, o gol de ontem não tira o mérito da defesa.

Como falei no início, ainda dá, acredite torcedor, assim como o amigo Rinaldo sempre propaga, o Santa sempre foi assim, começa com desconfiança, aos poucos vai se encontrando e consegue seu objetivo, quem não lembra de 2013? A afirmação no G4 se deu apenas nas rodadas finais.

Vai ser teste para cardíaco, mas digo que faltam 6 jogos para o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.