10 de janeiro de 2018

Depois da Timemania, os Sócios?

Primeiramente um grande 2018 a todos, um ano que promete, principalmente para esse que vos escreve. Como primeiro tema, a minha primeira grande paixão, o querido, o Mais Querido, meu querido tricolor encarnado, preto e branco, ou melhor, encarnado, branco e preto, pois o preto não pode tocar no vermelho (nesse mundo cheio de preconceitos, quero deixar claro que não existe nenhuma referência a raça), isso é algo que ocorre pelas bandas da Madalena.

2018 será um ano o qual a torcida coral, gostaria de escrever de outra forma, mais paciência, problemas e mais problemas nos levaram novamente a série C do brasileiro, será novamente um ano de reconstrução, por sinal a tempos que venho ouvindo isso, ano de construção. Pois bem, passada a pouco conturbada eleição nas bandas do Arruda, em dezembro passado (assim pelo menos se ouvia de parte da torcida), o novo presidente logo teve que partir para seu primeiro grande desafio, tentar manter o Santa entre os 20 primeiros clubes no ranking de apostas da Timemania, algo de fundamental importância para os cofres de um clube que vem a anos lutando praticamente com o pires na mão. Só para ser rápido no assunto, a Timemania proporciona ao clube abatimentos significativos nos impostos na esfera federal, sejam os vencidos como os vincendos. 

Eram 43 minutos do segundo tempo na disputa da Timemania, estávamos em 21º lugar e o Avaí a nossa frente com uma margem significativa, mas eis que um trabalho de bastidores, pelas redes sociais, de tudo que foi forma para reverter tal quadro, pois caso ficássemos na mesma posição, ou seja, em 21º lugar, praticamente teríamos que desembolsar esses pagamentos, imaginem o caos que seria para um clube como o Santa Cruz, atolado em dívidas e ainda perdendo esse benefício da Timemania, pois bem, voltando ao jogo, as últimas voltas do ponteiro apontavam essa derrota, mas o "impossível", se é que podemos chamar assim, aconteceu, de forma magnífica viramos o jogo, no apito final do juiz, para evitar qualquer chance do Avaí ainda de virar, o Santa conseguiu, a torcida vibrou nas redes sociais, parecia comemoração de título, mas já aprendi durante esses meus anos como torcedor tricolor, que para a torcida do Santa tudo é motivo para comemorar, posso até não concordar, mas a torcida comemora.

Veio um novo ano, a torcida como sempre enche o peito de esperança, de uma nova era, principalmente pelo fato do tão sonhado CT se concretize definitivamente, que vamos conquistar tudo novamente, sabe como é torcedor, principalmente o do Santa, sem igual. Mas o que quero debater aqui é a forma como a torcida se mobilizou para essa reviravolta na Timemania, e entre alguns torcedores achamos que tal mobilização poderia ser feita para finalmente alavancar o quadro de sócios do clube, que para nossos padrões está muito aquem da grande torcida coral, algo que talvez cause um impacto mais profundo nas contas do clube do que a Timemania, então torcedor coral, vamos nos mobilizar agora para aumentar o quadro de sócios? Bora? Só depende  da gente e de mais ninguém.

#VamosSerSóciodoSanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.