21 de maio de 2017

Esta Faltando Fôlego

Para continuar dando tranquilidade ao trabalho do técnico, tudo de positivo, segunda vitória, 100%, porém não podemos comemorar nada ainda, como o amigo Thiago fala, "faltam apenas 39 pontos", para a pontuação tranquila de 45 pontos e não correr risco de rebaixamento. Mesmo concordando com ele que o nível técnico do time deixa a desejar, me arrisco a dizer que brigaremos em cima, pois os jogos que assisti desse início de B, não vejo essas maravilhas, nível baixíssimo. Um dos problemas que vejo é o Santa jogar o campeonato todo como visitante, embora respeite a posição de parte da torcida em relação ao time e o técnico, não aceito o torcedor que se diz torcedor, não ir ao estádio para apoiar ou mesmo externar toda sua indignação e o melhor lugar para isso é a arquibancada.

Voltando ao jogo dois dessa série B, o time continua oscilando e um dos fatores que tem me deixado preocupado é o preparo físico nessa temporada, é visível que parte dos jogados da frente "entregam os pontos" cedo demais (talvez por isso que o time, como a torcida vem dizendo, joga com o bunda na parede parte do jogo) não sei dizer se é decorrente ao profissional que está no comando ou devido ao campo castigado do Arruda, irregular, cheios de remendo, infelizmente teremos que conviver com esse problema ainda por um tempo até o CT sair, pois consertos paliativos não adiantam. O clube poderia explicar o porque de não usar o Campo de Olinda, como no início do ano como um CT provisório e que de uma hora para outra deixou de usar. Além desse problema citado, o time precisa de um meia URGENTE, como se diz por aí, para ontem, um meia que distribua as jogadas, coloque em condições melhores de gol nossos atacantes, evitar a já tradicional ligação direta que nos acompanha já a muito tempo. No primeiro tempo depois de boa jogada pela direita, o Santa abriu o placar cedo, foi melhor que o Guarani, mesmo esse com maior posse de bola, Julio Cesar não teve dificuldades, bem postado na defesa e saindo bem, teve chances de sair com um placar mais folgado, principalmente com Pitbull que perdeu um gol incrível. Na segunda etapa tudo mudou, o preparo físico e principalmente a falta de inciativa chamou o Guarani para mais próximo, tanto que Julio Cesar trabalhou mais, fez uma grande defesa, mas falhou e muito no gol do adversário, teria que abafar a bola e não esperar ele chegar, mas houve também colaboração da zaga, porém o dia era de estreia e de jogador com estrela, mesmo desentrosado e sem condições físicas ideais, Ricardo Bueno, mostrou a fama de artilheiro e marcou seu 11º gol da temporada, após um lance com sequências de erros por parte do Santa e Guarani, Tiago Costa faz um belo cruzamento e Bueno bem colocado subiu com propriedade e fulminou, fazendo o gol da vitória de cabeça, demonstrando que gol ele sabe fazer.

Minha nota positiva foi a evolução do David, embora não seja um craque da posição e tão criticado pela torcida, em algumas vezes injustamente, jogou muito bem, distribuindo bolas dentro do que sabe fazer, o velho feijão com arroz, e salvando o time em outras oportunidades de levar o gol, em contra partida a torcida continua jogando contra, não comparecendo ao estádio, o que pode parecer um grande público para boa parte dos times da B, 6 mil no Arruda é mais um jogo com prejuízo, não paga as contas de se jogar em casa, continuando assim, como falei acima, passaremos o campeonato todo jogando como visitante e em campo neutro. Terça temos um novo desafio na perto Maceió, um calo chamado CRB, time que está bem no campeonato e será muito difícil.

Vamos que vamos, mesmo com dificuldades chegaremos ao nosso objetivo.

Saidações Corais.

#VolteaoArruda
#SantaForte
#CobraCoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.