18 de outubro de 2014

Greve!!!! Um sinal de ALERTA

O título do texto não remete ao perigo de cair para série C, não acredito (espero..), quero aproveitar o gancho do belo texto do Marcelo Cavalcante (leia aqui) e falar da necessidade de uma estrutura mínima para o Santa ser competitivo, falar sobre esse assunto nunca é demais, quem sabe nossos diretores (ou futuros) absorvam a ideia mais rápido (redundância nesse assunto nunca é demais). A paralisação ou como estão dizendo, GREVE, do elenco tricolor deve ser analisada de outra forma por parte da diretoria e não como falta de respeito por parte do elenco. Em qualquer segmento de trabalho existe oscilação, períodos de altas e baixas e no futebol é mais constante períodos de baixa, poucos clubes, pouquíssimos mesmo, conseguem equilibrar suas contas e o Santa não foge a regra da maioria dos clubes, mesmo nos últimos anos tendo obtido o sucesso de dois acessos e o Tri Campeonato Estadual, mas os desmandos administrativos das últimas décadas levaram o clube a uma condição financeira grave, ainda sem data definida para sanar.

Assim como qualquer clube que busque ser grande, não em torcida, mas em estrutura, contas em dia etc, o Santa precisa se desvincular de sua torcida, mas antes que me taxem de maluco, explico, desvincular no sentindo de ficar eternamente dependente da renda, pois não é sempre que teremos as temporadas de 2011 a 2013, o reflexo vemos nessa temporada, elenco franco, ou pouco competitivo como queiram, e a torcida não comparece, desencadeando atrasos nas contas, pois nosso clube é extremamente dependente das rendas dos jogos, isso quando as DESorganizadas ajudam a piorar a situação.

Há alguns anos (não muito longe), víamos o time do Brasiliense com a camisa recheada de patrocinadores, a maioria de empresas de seu próprio dono, não importa, um verdadeiro outdoor que lembro na época recebeu algumas críticas, mas quando o Corinthians contratou Ronaldo sua camisa ficou mais "recheada" que a do Brasiliense, ou quase chegou lá. Esse é o ponto que quero chegar, no momento atual acho que o Santinha deveria abrir mais espaço de patrocínio em sua camisa, diversificar, em princípio pode até ficar esquisito, mas até fincarmos nossa marca no mercado (alô MKT) vejo uma boa solução, gerar receita em patrocinadores que cubram as despesas do clube, sem contar com sócios e rendas pois essas variam de acordo com o desempenho do time. Mas alguém pode perguntar, "os patrocinadores não surgem conforme desempenho do time?", nem sempre tudo depende como se trabalha a imagem do clube (alô MKT - parte 2).

Com as eleições se aproximando o assunto CT volta com mais força, mas vejo que a construção pode ser adiada  por momento, já que já temos um, menor é verdade, mais a reforma acredito que seja mais rápida e de menor custo (engenheiros e arquitetos com a palavra), pois a urgência bate a porta, o Santa precisa agilizar isso o mais breve possível, de preferência que se inicie já na próxima temporada.

Diferente do Marcelo Cavalcante, que ache melhor o Santa não subir, torço para subir (mas não ficarei chateado se não acorrer), quem sabe  a nova diretoria, seja situação ou oposição, aproveite o gancho do acesso, invista na imagem (olha o MKT novamente) e mantenha o time ao menos na série A e que não cometa o erro da diretoria da última vez que estivemos na série A, para quem não lembra, a diretoria antecipou toda a receita de TV para pagar as premiações do acesso, ou seja, ficou sem dinheiro para manter ou fazer um time competitivo, o resultado não poderia ser outro, nova queda, ou pior, quedas consecutivas até a famigerada série D.

Estarei na torcida hoje por uma vitória sobre o Vasco, para manter a chama acesa e quem sabe ao menos trazer de volta a torcida ao estádio. Até a próxima. TRI TRI TRICOLOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.