16 de maio de 2014

Um Boi de Piranha Chamado Santa Cruz

Bem, para iniciar quero dizer que o Santa Cruz tem culpa sim no episódio do vaso sanitário e deve pagar o preço da falta de fiscalização em suas dependências o que quero discutir é sua punição.

Durante o julgamento foi levantado pelo procurador que o jogo não apresentava condições para sua realização, bem se o procurador estivesse se referindo as condições climáticas, assino em baixo, mas devido a questões de TV, tabela e demais interesse, menos o do torcedor (embora tenha levado mais de 8 mil embaixo de muita chuva), o jogo foi realizado, ou seja, o Arruda estava em condições para a prática futebolística. Após o termino da partida, como é prática na maioria dos estádios, a torcida visitante aguarda a saída da torcida local e só depois é escoltada até a saída, e foi nesse momento que uns indivíduos (não posso chamá-los de torcedores e membros de T. Organizada) se esconderam em parte das dependências do estádio e de maneira planejada cometeram um assassinado, planejado sim pois a vítima era membro de organizada rival. O clube forneceu a filmagem de seu circuito interno com isso ajudou a captura dos envolvidos no terrível episódio que tomou dimensões internacionais principalmente pelo fato de ser no país da Copa.

O Santa Cruz foi punido em 5 jogos com portões fechados mais uma multa em dinheiro, justo? não sei avaliar, só sei dizer que foi injusto em relação a outros caso de violência que ocorreram pelo Brasil afora. Vândalos de Atlético/PR e Vasco deflagaram uma das maiores violências já vista em nossos gramados na última rodada do Brasileiro de 2013 e qual a punição, não jogar em casa? O Atlético teve a opção de jogar fora de Curitiba com torcida. O Corinthians em jogo da libertadores recente, um indivíduo de sua torcida matou um torcedor do time adversário durante o jogo e qual a punição, bem menor que a do Santa, bem esse foi de responsabilidade da Conmebol e mesmo sendo um torneio internacional sua punição foi branda e outros casos que não vem a mente no momento.

Acho que simplesmente o Santa Cruz foi usado como exemplo principalmente pelo fato de ser de uma cidade-sede da Copa, foi um verdadeiro boi de piranha.

Espero que esse caso sirva de exemplo para os outros clubes, principalmente aqueles que têm torcidas (des)organizadas que constantemente estão frequentando as páginas policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.