18 de julho de 2016

Vocês Estão Felizes?

A pergunta que gerou certa polêmica na imprensa local, caiu nas graças da torcida coral e pessoalmente posso dizer que estou começando a ficar, mas apenas em relação ao jogo de ontem, estou muito feliz, não pelo placar, que seria redundância, mas da forma que o time jogou, perto do acredito que esse time pode proporcionar a imensa torcida do Mais Querido.

Talvez alguns torcedores não lembrem, mas qual foi a última vez que o Santa ganhou duas partidas seguidas (dentro da mesma competição)? Acho que foi na longínqua semi final do estadual, contra o Náutico. Como falei anteriormente, a saída da zona de rebaixamento se daria conforme combinação de resultados e acabou acontecendo, bom ao menos a pressão sobre o jogo contra o Coritiba, diminui, mas nem tanto.

Como "preparativo" para o grande jogo contra o Vasco na próxima quarta, o América não poderia ser melhor adversário, por favor não quero menosprezar o adversário, não faz parte do meu eu, quero me referir ao momento do América na competição, último colocado sem ainda ter conseguido pontuação de dois dígitos, então como quero dizer, ambiente favorável para o Santa engrenar uma reação no campeonato. Pois bem, falando do jogo o Santa foi próximo ao do que espero do time, explico, como não temos os chamados jogadores clássicos que cadenciam o jogo que com tranquilidade armam e distribuem conforme momento, a velocidade é a marca desse elenco, haja vista os velocistas que temos, Keno e Arthur, e temos que aproveitar as características fortes do time/elenco e ontem achei que houve uma transmissão de pensamento minha para o Milton (rsss), algo que sempre venho reclamando, que o time segurava em demasia a posse de bola, ontem jogou com toques rápidos e foi dessa forma que abrimos o placar, com boa troca de passe pela esquerda e Marcílio (renova com o garoto diretoria, se renovou prorroga) tocou para o Tiago Costa que contou com pouco de sorte e ao estilo de jogador de futsal (no meu tempo era futebol de salão) de bico meteu no canto oposto do goleiro. Mas uma grande apresentação do time tem que ter a participação do Paredão e para mostrar que voltou com força total, pegou um pênalti, que ao meu ver não deveria ser marcado e logo depois numa cobrança de escanteio a defesa Americana corta e Marcilio (olha ele novamente diretoria, não esqueça) com belo chute de fora da área acerta o canto do goleiro, 2x0. Poderíamos ter feito mais, Keno perdeu um incrível e Grafite com bela assistência de  JP (finalmente funcionou como armador) girou e bateu, passando perto da trave. Falando em Grafite, um adendo, mesmo não fazendo gol é de suma importância para o time, principalmente porque consegue segurar e atrair uma marcação maior da defesa adversária liberando mais espaço para os outros jogadores. No segundo tempo, o Santa diminuiu o ritmo, normal até pela vantagem, mas não foi ameaçado pelo América, tocou com tranquilidade a bola e chegou como queria ao gol e para fechar com chave de ouro, Leo Moura, uma pena não poder usá-lo mais tempo em grande intensidade, de forma magnífica deu um passe magistral encontrando Arthur praticamente sozinho que com calma entrou na área e bateu forte no alto sem defesa pro goleiro americano. Outros pontos importantes foram as substituições, Derley que entrou no início do jogo depois que Uilian se contundiu, não complicou, marcou bem e ainda sem entrosamento deu passes curtos para minimizar o erro, Marion mostrou boa movimentação chegando até a quase marcar, o Jadson teve pouco tempo.

Do mais amigos tricolores, só quero dizer que 30 mil quarta será o equivalente a turma da tesoura que acompanha os treinos no Arruda, principalmente pelo preço que a diretoria colocou, se não me engano a arquibancada superior comporta pouco mais de 15 mil e R$ 5,00 não é preço de ingresso é presente da diretoria, nem cerveja custa isso. Arrume outra desculpa, melhor, NÃO EXISTE DESCULPA PARA NÃO IR AO ARRUDA QUARTA.

#VemProArruda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado após a moderação.